Indicação Positiva é um sonho real compartilhado por profissionais que amam os animais e sabem que é preciso respeito, conhecimento e amor para cuidar.

Sobre Nós

Somos um coletivo de adestradores e outros profissionais da área pet presentes em todo o Brasil, que trabalham de forma autônoma e que se uniram em prol da divulgação de informações sobre o adestramento positivo para o público em geral, focando nos tutores de pets que buscam adestramento para questões comportamentais de seus cães e/ou gatos.

O coletivo possui uma administração ativa de três integrantes: Jéssica Andrade (@maxdogcare), Clara Corat (@peturbano.educanina) e Thiago Barbieri (@caocentrado). A função dos administradores do grupo consiste em receber e analisar juntamente com os colegas inclusão de novos profissionais, organizar a forma de distribuição dos clientes entre os adestradores de acordo com a região atendida e conhecimento específico.

Após a indicação do profissional ao cliente, o coletivo e os administradores não têm responsabilidade sobre negociação de valores, horários, tempo de resposta em comunicações, faltas e atrasos, formas de treinamento (desde que seja dentro dos critérios da metodologia positiva), faltas morais e éticas no geral. Sendo assim, cada adestrador é responsável por sua marca. Os valores cobrados são compatíveis com o mercado.

Nosso Diferencial

Atualmente existem muitas metodologias, ou seja, muitas formas de ensinar os animais.

Na metodologia positiva você tem a garantia que seu pet será treinado sem uso de aversivos, como enforcadores, borrifadores de água, broncas e sustos.

O reforço positivo é um motivador na construção de comportamentos, é um estímulo oferecido, adicionado depois de um comportamento, aumentando assim a probabilidade que o mesmo aconteça novamente.

Dessa forma, o pet aprende por que gosta e se sente motivado.

No coletivo indicação positiva, todos os profissionais têm seu trabalho baseado na metodologia positiva, buscam e mantêm competência em atendimento comportamental e treinamento por meio de educação continuada e experiência prática, ajudando os tutores a evitar, gerenciar e modificar situações problemáticas e, nesse processo, fortalecer o relacionamento entre humanos e seus pets.